cultura
"Pictórica" em Palmela
Ana Correia expõe na Biblioteca Municipal
Ana Correia tem colaborado com a Companhia de Teatro "O Bando", na área de figurinos e adereços e integra a equipa "Dar Cor à Vida".
Nesta mostra de trabalhos, onde a pintura e a gravura se cruzam, assiste-se a uma procura de amadurecimento do traço, do desenho, da cor e da mancha, um conjunto de elementos que se unem e adquirem força à volta da figura do corpo humano, que se manifesta como um meio expressivo e transparente e que torna visível um interior emotivo.
Ana Correia nasceu em Palmela, em 1981, e terminou a licenciatura em Artes Plásticas e Pintura, na Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa, em 2004. Os seus trabalhos já foram apresentados um pouco por todo o país, em exposições individuais e colectivas - destaque para o I Prémio de Pintura e Escultura Artur Bual, na Galeria Municipal Artur Bual, Amadora, que lhe valeu uma menção Honrosa; para a Bienal de Artes de Mafra e para várias apresentações na Galeria de Arte do Casino Estoril.
Além de participar em exposições, Ana Correia também tem colaborado com a companhia de teatro "O Bando", na área de figurinos e adereços e integra a equipa "Dar Cor à Vida", que humaniza espaços hospitalares, através da pintura nos serviços pediátricos. Em 2006, iniciou o seu percurso como professora.
9.3.2007 - 12:28
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.