desporto

SETÚBAL - Troféu Internacional da Arrábida
italiano Luca Giaimi venceu ao sprint a primeira edição

SETÚBAL - Troféu Internacional da Arrábida<br />
italiano Luca Giaimi venceu ao sprint a primeira edição O italiano Luca Giaimi venceu este domingo à tarde, ao sprint, a primeira edição do Troféu Internacional da Arrábida, em ciclismo, com meta na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, depois de um percurso de mais de 170 quilómetros.

Na competição, que substitui a Clássica da Arrábida, o ciclista da UAE Team Emirates Gen Z, com o tempo da 03h54m55s, foi o mais forte na chegada a Setúbal, ao destacar-se ao sprint entre um grupo de cinco concorrentes.

German Nicolás Tivani, da Aviludo-Louletano-Loulé, foi segundo, enquanto Harrisson Wood, da equipa Anicolor-Tien21, em terceiro, completou o pódio da competição organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

O evento desportivo levou os 115 ciclistas de 17 equipas, nacionais e estrangeiras, por um percurso de 173,8 quilómetros iniciado em Sesimbra e com passagem por Palmela.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, destacou a prova enquanto “uma marca de três municípios e que tem algo de extraordinário e único, a Serra da Arrábida, um grande equipamento desportivo”.

O autarca realçou “o compromisso de festa de uma modalidade que tem um grande impacte no Território Arrábida” com capacidade para “trazer as melhores equipas nacionais e de atrair formações internacionais”.

O Troféu Internacional da Arrábida, com várias parcerias, foi feito num trajeto maioritariamente plano, mas com incursões por zonas vinhateiras e pela Serra da Arrábida, o qual incluiu três prémios de montanha, um em cada concelho.

A prova contou com as equipas portuguesas Anicolor-Tien21, AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, Aviludo-Louletano-Loulé, Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, e Efapel Cycling e CI Feirense-Beeceler.

GI Goup Holding-Simoldes-UDO, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua também disputaram estra que é a prova portuguesa de um dia com mais tempo de inscrição no calendário da União Ciclista Internacional.

O Troféu Internacional da Arrábida teve ainda com as participações das três melhores formações nacionais no escalão sub-23, designadamente a Óbidos Cycling Team, a Porminho Team e a Soma Group.

A nível internacional, participaram a Caja Rural-Alea, Club Ciclista Padronés Cortizo e Illes Balears Arabay Cycling, de Espanha, da Project Echelon Racing, dos Estados Unidos da América, e da UAE Team Emirates Gen-Z, dos Emirados Árabes Unidos.

24.03.2025 - 18:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.